Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

04 dicas para monitorar seus pets em casa em tempo real

04 dicas para monitorar seus pets em casa em tempo real
Comunidade Casa Inteligente
dez. 1 - 5 min de leitura
010

Todo mundo que possui pelo menos um animal de estimação já sentiu vontade de poder dar uma espiadinha em casa para saber como ele está e o que ele está fazendo, não é mesmo? A boa notícia é que com câmeras inteligentes, isso é possível, e muito fácil de ser feito.

Desenvolvida como um dispositivo de segurança, esse modelo de câmera permite que usuários consigam acesso em tempo real das imagens que estão sendo gravadas, tudo pelo celular. Dessa forma, é possível ver o que está acontecendo no seu lar, inclusive verificar o que o seu bichinho está fazendo.

Ficou interessado? Então fique com a gente! Vamos te mostrar neste artigo quatro dicas de como usar esses dispositivos inteligentes para monitorar os seus bichinhos quando não estiver em casa.

 

Por que monitorar animais de estimação?

Animais de estimação podem se tornar a alegria da casa. Diversos estudos indicam que possuir um pet traz diversos benefícios à nossa saúde. No entanto, ter um bichinho também exige responsabilidade e trabalho, pois esses animais exigem muito da nossa atenção.

Se você passa muito tempo fora de casa, seja por causa de trabalho ou estudos, acaba não tendo muito conhecimento do que o seu pet faz enquanto você está fora. Caso você seja muito apegado a ele, conseguir monitorá-lo é uma boa forma de matar a saudade que sente durante o dia.

Além disso, como veremos mais à frente, com um monitoramento inteligente, é possível até mesmo se comunicar com o pet. Isso é ótimo, pois pode repreendê-lo se ele estiver fazendo alguma bagunça, ou então acalmá-lo em uma situação que o deixe com medo, como uma tempestade por exemplo.

Por fim, não podemos deixar de destacar que monitorar os animais de estimação aumenta a segurança deles. Caso algumas pessoas circulem pela sua casa enquanto você estiver fora, é possível verificar como elas tratam seus bichinhos na sua ausência. Além disso, ao ver que algum acidente ou problema aconteceu, você terá mais tempo para agir.

 

Dicas para monitorar o seu pet

Separamos quatro dicas que podem te ajudar no processo de monitorar os seus animais de estimação. Como destacado anteriormente, você precisará de câmeras inteligentes para isso. Apesar de ser necessário um investimento na compra de novos aparelhos, isso compensa. Afinal, elas ajudam a aumentar a segurança dos seus bichinhos, e segurança nunca é demais, não é mesmo?

 

01.  Use câmeras com boa qualidade de imagem

De nada adianta você instalar uma câmera e a imagem transmitida ter péssima qualidade, não permitindo que você consiga ter uma visão nítida do que os seus bichinhos estão fazendo. Por isso, busque por aparelhos que tenham uma boa qualidade de imagem.

As câmeras inteligentes são capazes de capturar imagens em tempo real, e em resolução de 1080p Full HD. Com isso, você não perde nada do que está acontecendo na sua ausência.

Além disso, elas possuem visão noturna, ferramenta que pode se tornar muito útil caso você fique muito tempo ausente de noite. Com esse recurso, não é necessário deixar várias lâmpadas ligadas em casa de noite para poder ter uma boa imagem, que acabam prejudicando o sono do bichinho e aumentando a conta de luz.

 

02.  Procure dispositivos com áudio bidirecional

A linha de smart câmeras possui a vantagem do áudio bidirecional. Assim, você pode usar o aplicativo da empresa no seu celular para ouvir e se comunicar com o seu bichinho.

Ele pode até não estar te vendo, mas com certeza irá reconhecer a sua voz. Com esse recurso, você pode acalmar seu pet ou então chamar a sua atenção para ele parar de fazer alguma coisa errada.

 

03.  Escolha o melhor lugar para instalar as câmeras

Alguns animais são curiosos, e se verem e tiverem acesso às câmeras que você instalar em sua casa, poderão achar que elas são brinquedos, mordendo e destruindo esses dispositivos. Para evitar esse prejuízo, é recomendável instalar esses equipamentos em lugares onde os seus pets não consigam ter acesso.

As câmeras inteligentes possuem a vantagem de serem móveis e super fáceis de serem instaladas. Basta apenas escolher o local ideal e começar a usá-las, sem precisar de mão de obra especializada para isso.

Além disso, recomendamos que você verifique qual lugar pode captar o maior ângulo de visão possível do ambiente que será monitorado. Outro ponto é que algumas possuem visão de 360º, conseguindo cobrir praticamente todos os lugares do local onde estão inseridas.

 

04.  Reforce todo o seu sistema de segurança

Além de câmeras inteligentes, você pode aumentar o monitoramento dos seus pets com outros dispositivos inteligentes, como sensores de movimento e abertura, central de alarme e vídeo porteiro.

Dessa forma, além de conseguir ver em tempo real o que seus animais de estimação estão fazendo, você consegue sair de casa mais tranquilo, sabendo que eles estarão protegidos.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você