Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

4 dicas para mudar sua rotina com dispositivos inteligentes

4 dicas para mudar sua rotina com dispositivos inteligentes
Édipo Arthur Assad Mendes
dez. 3 - 2 min de leitura
000

Durante os dois últimos anos de pandemia, foi necessário reinventar alguns hábitos. As rotinas mudaram e vimos a nossa casa se transformar em ambiente de trabalho, estudos, lazer e descanso. Para algumas pessoas, a adaptação foi mais fácil, graças aos dispositivos smarts espalhados pelos cômodos. Isso porque é possível ligar a televisão ou mudar a intensidade da luz a partir de comando de voz ou pelo smartphone. 

Aqui vamos dar algumas dicas para incrementar o seu dia-a-dia a partir dos dispositivos que você já tem em casa! 


 

COMEÇAR O DIA DE TRABALHO

Se você possui uma assistente inteligente, é possível criar rotinas através de um comando de voz. Para iniciar o seu dia de trabalho, configure sua assistente com a frase “COMEÇAR O DIA DE TRABALHO” e incluir opções como falar as principais notícias do dia com base no seu interesse, acender a luz, ligar o ar-condicionado com base na temperatura ideal e relembrar os seus eventos do dia. 

 

QUAIS SÃO OS MEUS LEMBRETES? 

Outra dica interessante, ainda usando uma assistente, é pedir para ela relembrar os seus lembretes durante a sua rotina. Dessa forma, você não precisa parar uma tarefa para abrir a sua agenda e lembrar das suas prioridades para o dia. 

 

MODO REUNIÃO 

Uma casa inteligente pode te ajudar na hora de entrar em uma reunião importante durante o home office. Você pode acionar esse comando pelo smartphone, configurando seu celular para o silencioso, desligar televisão para evitar distrações, mudar a luz para uma configuração mais clara e outras opções. 

 

MEDITAÇÃO 

Depois de um dia de trabalho, a meditação pode te ajudar a desacelerar o corpo e a mente. Você pode configurar a luz para uma intensidade mais baixa e uma cor mais amena, tocar uma música de meditação e a televisão smart pode abrir o youtube para colocar vídeos com paisagens. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você