Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

4 dicas para tornar sua casa segura

4 dicas para tornar sua casa segura
Líria Jade de Oliveira Alves
dez. 15 - 2 min de leitura
000

Casa segura, já pensou no que pode comprometer o desempenho de uma e colocar tanto os dados quanto os moradores em risco?

Embora dispositivos inteligentes aumentem a conveniência e tornem nosso dia dia é mais fácil, eles agora podem ser  alvos para criminosos cibernéticos, por isso temos que tornar nosso lar além de uma smart home, uma casa segura. Cada dispositivo inteligente adicional cria uma vulnerabilidade que os hackers podem usar para obter acesso às suas informações.

Relaxa, tomando os cuidados de segurança certos  não há necessidade de desligar o seus dispositivos inteligentes e deixar sua casa mais moderna e tecnológica.

 Existem várias medidas fáceis que você pode usar para aumentar a segurança de seus dispositivos. Aqui vou destacar cinco delas.

  1. Proteja o seu roteador 
     É  aqui que começa a segurança, porque o  roteador é como uma passagem, é a porta de entrada em sua casa e é responsável por verificar as credenciais de tudo que está entrando e saindo. A conecção de todos os dispositivos passa por ali, ele é o ponto inicial de uma casa segura.
  2. Ative autenticação em duas etapas 
    Freqüentemente, isso envolve inserir sua senha e um código que é enviado a você via SMS ou e-mail após a primeira autenticação. O que isso significa é que os hackers teriam que roubar sua senha e telefone para obter acesso aos seus dispositivos conectados. Isso torna mais difícil o roubo de dados e acesso aos dispositivos conectados na sua casa.
  3. Use senhas difíceis de serem roubadas  
    A autenticação de dois fatores não tem valor, a menos que você a use para complementar uma senha forte e exclusiva. Muitas pessoas usam senhas fracas e seus dispositivos são fáceis de acessar. O ideal é intercalar letras maiúsculas, minúsculas,  inúmeros e caracteres especiais. Além disso, é recomendada a troca periódica das senhas, leve isso para a sua vida em geral, não só para deixar a sua casa segura.
  4. Contém as atualizações dos seus dispositivos e aplicativos de controle em dias 
    Muitas vezes atualizações prazer em correções de vulnerabilidade é importante ficar atento a isso para não criar uma porta de entrada para invasores.

 

Gostaram das dicas? Já adotou algumas dessas medidas para tornar a sua casa seus dispositivos smart mais seguros? Conta aqui. 😊

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você