[ editar artigo]

A era da otimização doméstica

A era da otimização doméstica

A tecnologia vem avançando nas indústrias, mas sobretudo, esse avanço também vem acontecendo nos lares.
Há tempos viemos ouvindo a expressão "casa inteligente", isso porque tem surgido vários recursos afim de otimizar nossa vida; Assim com tantas possibilidades dentro de casa, sobra mais tempo para cuidar das coisas que realmente importam, como: dedicar mais tempo ao aprendizado dos filhos, fazer mais atividades físicas ou desenvolver algum hobbie.



Imagine liberar comandos em eletrodomésticos e eletrônicos pela tela do seu celular, ou controlar as luzes, a TV ou até mesmo o ar condicionado com mais praticidade, sem a necessidade de parar uma atividade para executar outra.
Esse conceito de "casa inteligente" nos permite exatamente essas otimizações, afim de oferecer o melhor aproveitamento do dia a dia e ao mesmo tempo, elevar os nossos lares à um patamar mais futurista.

Essa modernização já é algo comum na sociedade, foi vizitando a casa de um amigo, que eu pude conhecer e me encantar ao ver toda essa conexão. Desde então, eu não perdi tempo... Após algumas breves pesquisas na internet, eu adquiri lâmpadas e plug wi-fi. E já percebi que os benefícios vão além da praticidade do dia a dia, pois notei que esses recursos também me ajudaram no monitoramento do consumo de energia, em tempo real. Fato é que a tecnologia sempre veio para somar; E agora, no controle dos nossos lares, encontramos nesses produtos uma real transformação, que nos traz mais autonomia e dinamismo. Faça como eu, pesquise sobre o assunto, conheça melhor as possibilidades e crie a sua casa inteligente.

Comunidade Casa Inteligente
Jefferson Anjos
Jefferson Anjos Seguir

Sou publicitário, amante de uma DIY e morador de uma casa viva 🌿 com vista pra um #belohorizonte / MG

Ler conteúdo completo
Indicados para você