Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Abra a porta para a tecnologia. A nova fechadura da Positivo facilita sua vida

Abra a porta para a tecnologia. A nova fechadura da Positivo facilita sua vida
Fernando Jobs
jul. 7 - 3 min de leitura
000

Quem aí já passou pela situação de perder as chaves ou esquecer elas em algum lugar e acabou ficando do lado de fora? Levanta a mão aí 🙋🏻.

Desde quando comecei a automatizar a minha casa, sempre busquei uma forma de gerenciar a porta do meu apartamento, mas sempre esbarrava na complexidade de Instalação de algumas fechaduras eletrônicas.

Em alguns casos era necessário ter uma porta específica e em outros que fosse feito furos na madeira, necessitando da contratação de um profissional especializado.

Foi aí que veio o convite da Positivo Casa Inteligente para testar a nova fechadura.

A surpresa já foi logo na facilidade de instalação, bastou eu somente alinhar o miolo da fechadura atual com as peças que vem na caixa e a alteração já estava pronta.

Toda parte de automação da fechadura está embarcada nessa pequena caixa cinza, que fica na parte interna do apartamento e que é responsável por se conectar com o seu celular via aplicativo, permitindo a abertura da porta.

Eu mesmo instalei a minha fechadura em menos de meia hora e fiz toda configuração facilmente através do aplicativo da Positivo, que tem versão tanto para Android como IOS.

Você pode comprar apenas a Smart Fechadura ou o Kit Smart Fechadura.

Quem gosta das automações e de um controle total como eu, precisa optar pelo kit para que ela fique sempre conectada na internet através do hub.

Dessa forma você pode controlar a entrada da sua casa remotamente, de qualquer lugar usando a internet, sem a necessidade das chaves.

Mas aí você deve estar se perguntando: e se eu ficar sem internet ou sem celular como faço para entrar em casa? É simples! O kit vem com 3 chaves que permite a abertura da porta no modo convencional.

No kit, além da fechadura e o hub de conexão, também vem no kit, um sensor que registra toda movimentação da porta, permitindo criar algumas cenas através do aplicativo automatizando a sua casa. Por exemplo, ligar uma luz ou acionar outro equipamento inteligente assim que a porta se abrir.

Ah, e a fechadura também é compatível com a Alexa e a Assistente da Google, permitindo acionamento por comando de voz. Muito bacana.

E se além de todos esses benefícios você quiser dar um upgrade na sua fechadura, a Positivo Casa Inteligente tem disponível o Keypad, que é um teclado que permite a abertura da porta através da digitação de uma senha. Mas esse é um tema para um próximo post. Até lá.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você