Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Automação + Segurança

Automação + Segurança
Diego Diniz
jul. 20 - 2 min de leitura
000

Antes de mais nada é bom deixar claro pra todos que as lâmpadas da positivo são muito competentes no que diz respeito a qualidade, resposta e integração com o app. Baseado nessas informações vou deixar aqui um exemplo de automação para trazer mais segurança para a sua residência nos períodos em que você não está nela (férias por exemplo).

Fiz uma experiência inicial com as lâmpadas instaladas no quintal (lembrando que tenho telhado e elas ficam protegidas da chuva) e nesse teste todas funcionam normalmente. E se tornaram parte dessa minha ideia de segurança baseado em automação.

Eu amo viajar e acredito que todos aqui também amam, e nessa hora precisamos deixar nossas casas e nossas coisas e nem todos se preocupam com isso devido a empolgação do momento. E é nessa hora que entra a positivo e suas automações.

Para os que não conhecem existem recursos bem interessantes no app da positivo no que diz respeito a automação dentre eles está o recurso baseado em nascer e por do sol que foi meu ponto inicial nessa automação. Primeiro configurei as lâmpadas do quintal para sempre acenderem ao por do sol e desligarem ao nascer do sol pra manter um padrão caso eu me esqueça em algum momento. Estando ou não em casa elas se acendem com essa característica. O que já levam as pessoas a acreditarem que sempre tem alguém em casa. Juntamente com essa rotina criei uma em parceria com a Alexa chamada hora de dormir onde todas as minhas lâmpadas externas ou internas desligam e a Alexa inicia uma música relaxante que auxilia no sono (essa é um bônus). Mais a cereja do bolo foi o Modo Viagem que além de manter as luzes do quintal acessas durante a noite acendem as luzes internas por 1, 5 ou 10 minutos de hora em hora trazendo a sensação de movimento na residência durante a noite e inibindo as chances de invasão.

E você? Usa alguma automação pra trazer maior segurança para a sua residência além de equipamentos próprios pra isso como fechaduras smart e sensores? 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você