Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Casa inteligente: por onde começar

Aline Lima Carvalho
jan. 6 - 2 min de leitura
000

 

Usar a tecnologia para nos ajudar nas tarefas domésticas já não é mais novidade. Acender e apagar luzes com comando de voz ou escolher uma música. Assistentes virtuais que nos lembram dos compromissos e fazem nossa lista de compras. Até aspiradores que trabalham sozinhos. É um mundo de facilidades. Mas com tantas opções, por onde começar? Hoje vou te dar 3 opções.

1 – Assistente Virtual

Nós compramos uma Alexa recentemente e só posso dizer “porque não compramos antes”. Ela responde todas as suas dúvidas, fala as notícias mais recentes, toca a playlist que você escolher, lembra pra vocês dos seus compromisso, entre várias outras funções. E é o primeiro passo para tornar uma casa inteligente, é por meio da assistente virtual que você comanda as luzes da sua casa, por exemplo.

2 – Lâmpadas ou tomadas inteligentes

Mas a assistente virtual por si só não deixa sua casa inteligente, ela precisa de lâmpadas ou tomadas inteligentes que aceitam seus comandos. Se na sua casa as luzes são de soquete, você consegue automatizar de forma mais simples, apenas trocando as lâmpadas. Mas se for igual aqui em casa, onde as luzes são plafons e spots embutidos é necessário a troca dos interruptores comuns por interruptores inteligente. Depois disso você já consegue acender a apagar as luzes só pelo comando de voz. Não tem praticidade maior que essa né?

3 – Eletrodomésticos inteligentes

Cada vez mais as marcas estão investindo em eletros smart, que nada mais são que eletrodomésticos que possuem tecnologia que, por exemplo, possibilitam o controle através de assistentes virtuais ou do celular. Já falamos no aspirador robô no início, que é mais “comum”. Qual é o dono de casa que já desejou ter um? Mas também existem outros, como geladeira que têm uma tela onde você consegue visualizar receitas, lista de compras e até quando o alimento está próximo de vencer.

 

Esses são algumas das tecnologias que já existem para deixar nossa vida muito mais fácil. Eu quero todas e vocês?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você