Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Casa monitorada com smartphone

Casa monitorada com smartphone
Líria Jade de Oliveira Alves
nov. 25 - 1 min de leitura
030

 

O primeiro contato que tive com a Internet das Coisas (IoT) foi no trabalho fazendo algumas reportagens para a editoria de Tecnologia. Foi lá que passei a me familiarizar com conceitos de Smart Home e automação residencial, quando artefatos da tecnologia transformam uma casa em casa inteligente por meio da conexão, design, segurança, economia, praticidade e conforto também.

Aqui em casa usamos câmeras para monitoramento e segurança, desde o início da obra e fazemos esse monitoramento por meio dos celulares.

Esse monitoramento nos ajudou inclusive com nossos posts no nosso perfil  no Instagram @obrabrasilia, porque pudemos ter imagens da obra quando não estávamos presentes usando as câmeras de monitoramento. Isso nos ajudou também a verificar a qualidade do serviço prestado na construção e a nos sentir mais seguros.

Os prestadores de serviços também se sentiram mais seguros com câmeras na obra. A instalação nessa fase foi um ganho para todos.

O controle de outros aparelhos pelo celular está presente em aparelhos como lava-roupas, sistemas de iluminação, ar condicionado e caixas de som inteligentes. Essa centralização de controle torna a casa mais funcional e prática. 

Vocês já usam algum tipo de automação residencial? Por aqui, gostamos muito da experiência e queremos expandir cada vez mais.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você