[ editar artigo]

Casa monitorada com smartphone

Casa monitorada com smartphone

 

O primeiro contato que tive com a Internet das Coisas (IoT) foi no trabalho fazendo algumas reportagens para a editoria de Tecnologia. Foi lá que passei a me familiarizar com conceitos de Smart Home e automação residencial, quando artefatos da tecnologia transformam uma casa em casa inteligente por meio da conexão, design, segurança, economia, praticidade e conforto também.

Aqui em casa usamos câmeras para monitoramento e segurança, desde o início da obra e fazemos esse monitoramento por meio dos celulares.

Esse monitoramento nos ajudou inclusive com nossos posts no nosso perfil  no Instagram @obrabrasilia, porque pudemos ter imagens da obra quando não estávamos presentes usando as câmeras de monitoramento. Isso nos ajudou também a verificar a qualidade do serviço prestado na construção e a nos sentir mais seguros.

Os prestadores de serviços também se sentiram mais seguros com câmeras na obra. A instalação nessa fase foi um ganho para todos.

O controle de outros aparelhos pelo celular está presente em aparelhos como lava-roupas, sistemas de iluminação, ar condicionado e caixas de som inteligentes. Essa centralização de controle torna a casa mais funcional e prática. 

Vocês já usam algum tipo de automação residencial? Por aqui, gostamos muito da experiência e queremos expandir cada vez mais.

Comunidade Casa Inteligente
Líria Jade de Oliveira Alves
Líria Jade de Oliveira Alves Seguir

Nossa 1ª casa estilo loft industrial Arquitetura, decor, pet and more

Ler conteúdo completo
Indicados para você