Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como automatizar um estúdio de livestream!

Como automatizar um estúdio de livestream!
Lucas Vasconcelos
nov. 24 - 2 min de leitura
010

Toda vez que eu falo: “Alexa, hora da live!”, as pessoas ainda ficam impressionadas com o que acontece! Só com esse comando eu consigo fazer com que as luzes do teto acendam na cor e intensidade exatas para a fotografia da live, a tomada do meu led azul em formato de nuvem ligue e a temperatura do ar fique em 23 graus. Nesse post eu te explico como fazer isso!

Começando pela luz. Eu optei por um trilho com 5 soquetes padrão, para instalar as minhas lâmpadas inteligentes da Positivo. Ele permite que eu aponte a lâmpada para o lugar exato que eu quero iluminar, deixando a fotografia perfeita para a live.

Trilho com 5 soquetes de lâmpada.

Uma dica para controlar ainda mais a direção da sua luz, é usar o ‘cinefoil’, uma espécie de papel alumínio usado em produções audiovisuais, todo preto, que permite direcionar a luz para um local específico, sem que ela se espalhe por todo ambiente.


Cinefoil

Iluminação direcionada para a estante (antes/depoois)

Iluminação de recorte (antes/depois)

Para a nuvem, eu comprei uma mangueira de LED comum na cor azul, sem ser smart. Ela está conectada em uma tomada inteligente da Positivo. Como o LED da nuvem é apenas azul, não necessitava de RGB, apenas dos comandos ‘liga’ e ‘desliga’. Nesse caso, a tomada inteligente da Positivo já cumpre o papel. 

Nuvem azul (antes/depois)

Por fim, o ar condicionado já é um modelo smart da LG, então eu precisei apenas linkar a minha conta da LG com a minha Alexa. Foi super simples e funciona bem! Mas também é possível automatizar um ar-condicionado que não seja smart, mas isso é assunto para um próximo post! 

Ar-condicionado LG ThinQ Smart

No fim, o resultado ficou super bacana, e com apenas um comando eu configurei uma rotina da Alexa para que todos os meus dispositivos funcionem perfeitamente! Num próximo post eu explico como como configuar uma rotina.

Para quem assim como eu faz lives todos os dias, esses equipamentos inteligentes ajudam a poupar bastante tempo e também ajudam a manter as configurações exatas para que a live fique perfeita!

Gostaram? Me contem o que acharam nos comentários! Até a próxima!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você