Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como ter uma casa inteligente investindo pouco dinheiro

Como ter uma casa inteligente investindo pouco dinheiro
Willians da Silva Marcolino
jan. 19 - 3 min de leitura
000

Ter uma casa inteligente é uma realidade hoje. Além do aumento da qualidade e quantidade de dispositivos inteligentes, durante a pandemia houve um grande aumento de conteúdo produzido sobre o tema disponibilizados em diversos canais, como por exemplos blogs e vídeos no youtube.

Por esse motivo nossa mão cossa para comprar todos os dispositivos que vemos na internet, mas como podemos aproveitar todos os benefícios de uma casa inteligente sem estourar o cartão de crédito? Vou deixar aqui algumas dicas para você!

Aproveite canais de desconto no Telegram e WhatsApp

Sites como Canal Tech e Rapadura ofertas oferecem centenas de produtos com desconto diariamente, entre eles os dispositivos de casa inteligente! Não é raro ver ótimas ofertas de echo dot, lâmpadas inteligentes e kits da positivo. Por isso fique atento a esses canais e fique aproveite.

Abaixo coloquei o link para entrar nos canais do telegram:

https://canalte.ch/canaltech-ofertas

https://t.me/rapaduraofertas

Fique atento a plataformas como o Buscapé e Zoom

Se você já está procurando um produto e quer comparar preços, indico esses dois sites: Buscapé e Zoom. Neles você poderá comparar os preços nas principais lojas online e também verificar o histórico de preços dos últimos meses, assim conseguirá evitar promoções do tipo “preço pela metade do dobro”.

https://www.buscape.com.br/

https://www.zoom.com.br/

Aproveite o Cashback

Outro ponto positivo dos dois sites citados acima é o cashback, que em algumas lojas como a Amazon, pode chegar a até 10% do valor do produto. Para aproveitar o cashback, basta fazer um breve cadastro no Buscapé ou no Zoom e realizar a compra a partir do link que eles disponibilizam dentro do site.

Normalmente o cashback dessas plataformas é pago em até 30 dias após a compra.

Além disso, também aproveite o cashback dos cartões de crédito de bancos online, como o Nubank por exemplo. Por menor que seja o percentual de cashback, o acúmulo de descontos pode te ajudar a economizar muito no médio/longo prazo.

O Ali express pode ser uma boa opção, mas fique atento!

Comprar dispositivos inteligentes diretamente da China é uma opção muito atrativa, porém é importante tomar cuidado porque muitas vezes vendedores não tão confiáveis vendem produtos nesse site. No meu caso eu costumo comprar apenas produtos com valor menor do que cem reais, assim se algo der errado o prejuízo não é tão grande.

Porém, o tempo de entrega ainda é um problema. Por mais que isso tenha melhorado, muitas vezes a ansiedade de ter seu dispositivo em mãos logo pode falar mais alto e esperar um mês para receber a entrega pode ser bem ruim.

Além das dicas acima também é super importante estar atento aos canais de conteúdo para ter uma ideia de qualquer produto vale mais a pena comprar para o seu caso. Acompanhar canais do You Tube me ajuda bastante na escolha e comparação dos dispositivos, pois muitas vezes ficamos com dúvidas do tipo: é melhor comprar uma lâmpada ou interruptor inteligente? Echo Dot ou Nest Mini?  Qual o melhor aspirador inteligente?

Espero ter ajudado e boas compras!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você