Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como usar produtos de casa inteligente para aumentar a minha segurança

Como usar produtos de casa inteligente para aumentar a minha segurança
Comunidade Casa Inteligente
mai. 7 - 3 min de leitura
000

Combinar itens de automação, além de simplificar a vida, é o melhor caminho para proteger a sua residência

Itens de automação servem para simplificar a nossa vida. Os conceitos de praticidade e conforto já estão bem consolidados junto àqueles que buscam produtos de casa inteligente, mas é cada vez maior o número de pessoas que vê nesses eletrônicos uma alternativa para proteção e segurança do lar.

Muito disso se deve ao fato da popularização das câmeras de segurança e dos porteiros eletrônicos. Diferente do que acontecia no passado, hoje a instalação desses itens é simples e em poucos minutos qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos de eletrônica, consegue deixar os equipamentos funcionando.

Entender as possibilidades que cada um desses itens oferece é o primeiro passo para montar um kit de casa segura na sua residência. Veja alguma dessas possibilidades.

Porteiro eletrônico: fim das visitas indesejadas

O porteiro eletrônico é uma solução que combina campainha e câmera de segurança. Sempre que alguém tocar na sua porta você recebe um alerta no smartphone e pode conversar com o visitante em áudio e vídeo.

A vantagem é poder atender à porta sem precisar se levantar e a partir de qualquer lugar do mundo com internet disponível. Esse recurso evita ainda que você seja exposto a possíveis assaltos ou tentativas de golpe.

Câmera de segurança: veja sem ser visto

Já as câmeras de segurança são velhas conhecidas do público. As vantagens da linha de casa inteligente estão no fato de que você pode integrá-las a sensores de presença, que avisam quando algum movimento estranho ocorrer.

E mais: com elas você pode acompanhar tudo o que se passa na sua residência pelo celular. Basta estar conectado à internet para visualizar, mesmo à noite, qualquer tipo de movimento estranho que possa ocorrer.

Lâmpadas inteligentes: novas rotinas para o lar

Casas vazias por muitos dias ou com ausência de movimentos no dia a dia costumam ser mais visadas por bandidos. No ponto de vista deles, os locais desabitados ou sem fluxo constante de pessoas são mais fáceis de serem invadidos, pois em teoria os proprietários demorariam mais para perceber.

Sendo assim, você pode usar as lâmpadas para programar uma rotina. Para quem vir de fora, sua casa terá sempre movimento, já que as luzes acenderão e apagarão em horários específicos mesmo que não tenha ninguém em casa durante longos períodos. É uma proteção extra para o seu lar.

Todos esses recursos são apenas um exemplo de como você pode combinar tecnologias para proteger sua casa. A boa notícia é que esse pacote não custa caro e pode ser adquirido aos poucos, sem necessidade de obras estruturais ou mesmo mão de obra especializada para instalação.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você