Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como uso a Smart Câmera para monitorar meu pet dentro de casa

Como uso a Smart Câmera para monitorar meu pet dentro de casa
Guilherme Mendel Bastos
jul. 21 - 3 min de leitura
000

A pandemia trouxe um novo estilo de vida, tanto para estudantes quanto trabalhadores. Eu não imaginava que trabalharia em casa por tanto tempo, mas essa realidade adiantou o meu plano de ter um pet. Pois é, antes eu não me via adotando um por conta do pouco tempo que teria para ele, mas hoje eu já consigo sentir a alegria que é ter um por perto no dia a dia.

Porém, mesmo que eu fique mais tempo em casa curtindo a companhia da Bibi,  a minha nova e fiel amiga, volte e meia preciso sair e, claro, fico curioso em saber se está tudo bem com ela. O que posso dizer é que a Smart Câmera Bot me ajudou muito nesse momento – e acredito que para meu pet também.

De olho nela sempre que quiser

A câmera foi posicionada na sala em um ângulo que me dá a visão geral do principal cômodo da casa, além dos corredores e a entrada para os quartos. Em outras palavras, é bem tranquilo de acompanhar o que a Bibi está aprontando por causa do amplo campo de visão. Isso me ajuda a reduzir custos na compra de câmeras extras.

Em tempo real eu posso ver o que ela está fazendo. E mais: graças ao suporte a microfone e alto-falante, também posso falar com ela. Ainda que eles não entendam direito o que está acontecendo, só o fato de ouvir a minha voz, vejo que ela já se acalma – e com isso evito situações de estresse mais problemáticas. A minha sorte é que ela é beem tranquila (até hoje nenhum travesseiro foi detonado enquanto estava fora).

Alguns recursos muito úteis

Ter outras soluções inteligentes me ajudam muito. Como tenho a parte de iluminação também da Positivo Casa Inteligente, consigo fazer tudo dentro do mesmo aplicativo.

Por exemplo, posso acender e apagar as luzes de um cômodo sem precisar estar em casa, o que pode ser muito útil em alguns momentos. Se você possui uma TV integrada ao sistema de casa inteligente, também é possível ligá-la e desligá-la à distância. O que quero dizer é que nem sempre é um luxo, pois alguns cães realmente se acalmam quando veem vídeos específicos que foram desenvolvidos para eles ou ficam em um lugar iluminado.

No YouTube você vai encontrar dezenas de vídeos com sons engraçados ou com músicas calmas, que fazem com que eles “se comportem” por um tempo. Assim, mesmo não estando em casa, consigo proporcionar um momento legal para minha amiga de 4 patas.

Pertinho só com alguns cliques

Já não lembro quando foi a última vez que vi a Bibi ansiosa na frente da porta. Ela de alguma forma passou a entender que mesmo não estando ali presente, estou pertinho. Teve um dia que ela estava latindo para a câmera, na esperança de chamar a minha atenção!

De qualquer forma, recomendo essa solução para donos de pets que enfrentam problemas por deixar seus animais de estimação sozinhos em horário de trabalho. Mesmo que os seus animaizinhos não se importem de ficar sozinhos em horário comercial, essa também é uma solução válida para quem só quer conferir o que eles estão aprontando.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você