Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Continue cuidando da casa de praia mesmo à distância

Continue cuidando da casa de praia mesmo à distância
Comunidade Casa Inteligente
mai. 27 - 3 min de leitura
000

Período “fora da temporada” é bastante propício para invasões de propriedades, mas a tecnologia pode ajudar você a proteger seu patrimônio

O verão chegou ao fim e com ele vai embora também a “temporada de praia”. É o período em que muitas pessoas voltam para suas residências e retornam para o litoral apenas no final do ano, quando a nova temporada começa.

Nesse meio tempo, é comum que a residência sofra com um certo “abandono”. Luzes apagadas o tempo todo, ausência de câmeras de segurança e falta de sensores fazem com que bandidos se aproximem e entrem no local para roubar o que estiver disponível.

A frequência de roubos em residências litorâneas entre os meses de abril e novembro é maior do que entre dezembro e março – justamente por muitos locais estarem desocupados. Porém, é possível aumentar a segurança sem gastar muito graças aos itens de casa inteligente.

Casa de praia inteligente? Sim, é possível

Muitos proprietários optam por colocar apenas alarmes nas suas casas de praia. Eles são úteis, mas estão longe de ser uma ameaça real para afugentar os bandidos. Uma boa solução é adicionar câmeras de segurança, sensores de presença e lâmpadas inteligentes. Cada um desses itens, à sua maneira, contribui para a proteção da sua casa.

Diferentemente dos alarmes, que geralmente emitem apenas um alerta quando alguém passa próximo ao sensor ou força uma barreira, os sensores de presença emitem um sinal que vai direto para o seu smartphone. No exato momento que alguma coisa errada ocorre você fica sabendo.

Em um segundo momento, as câmeras de segurança se tornam importantes. É por meio delas que você consegue ver em tempo real o que está acontecendo na casa, podendo até mesmo avisar as autoridades e informar aos policiais em tempo real o que se passa no ambiente.

Itens que podem ser utilizados na prevenção

Já as lâmpadas inteligentes e o vídeo porteiro entram na lista de itens benéficos à prevenção. Você pode usar o vídeo porteiro para atender a campainha sempre que alguém bater à sua porta. Mesmo à distância, é possível responder e conversar com o visitante, o que transmite a sensação de que há uma pessoa em casa.

Já as lâmpadas inteligentes podem ser utilizadas seguindo a mesma linha de raciocínio: programe-as para serem acesas e apagadas em horários específicos do dia, dando a impressão de que sempre há alguém em casa com uma rotina.

Além de os itens de casa inteligente serem relativamente acessíveis se comparados a outras soluções que existem no mercado, basicamente o que você vai precisar é de uma conexão com a internet.

E o melhor de tudo: você pode visualizar todas as informações em um mesmo aplicativo, uma espécie de central em que ficam disponíveis todas os dados dos seus itens inteligentes da casa de praia e da sua residência atual.

Aquela sensação de que a casa fica abandonada por um bom tempo fora de temporada é coisa do passado. Aumente o nível de proteção da sua residência com medidas bastante simples e sem gastar muito.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você