Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Controle Universal: sua casa inteira respondendo você na palma da mão

Controle Universal: sua casa inteira respondendo você na palma da mão
Vitória Gabriely Fernandes Anchieta
jul. 5 - 3 min de leitura
010

 

Eu não sei vocês, mas eu vivo perdendo o controle remoto dos meus eletrônicos em algum lugar. TV, aparelho de som, ar-condicionado... Parece que de uma forma ou de outra, eles sempre vão parar no vão do sofá ou na casinha do cachorro, e eu só encontro eles quando já desisti de ligar qualquer um desses aparelhos.

Não seria melhor se só existisse 1 controle remoto que funcionasse para tudo? Deixa eu te contar um segredo: Ele existe! E é justamente essa a proposta do Smart Controle Universal. É uma central que funciona literalmente como um cérebro de toda a operação, permitindo que você tenha controle de tudo de forma mais simples.

 

O que é o Smart Controle Universal?

O Smart Controle Universal é uma central de comando que consegue controlar qualquer dispositivo que aceite sinais infravermelhos , ou seja, todos os dispositivos com controle remoto. A lista inclui TVs, receptores de TV a cabo, centrais de TV por streaming, aparelhos de ar-condicionado, aparelhos de som, entre outros.

O que ele faz é copiar os sinais de frequência dos seus controles e, a partir de disso, gerencia eles. Então, se você tem cinco ou seis controles remotos na sua mesa, poderá substituir todos eles por um só.

 

Ele também apresenta vantagens que outros controles não são capazes de proporcionar, como a criação de rotinas. Assim como qualquer dispositivo inteligente, você pode criar padrões de comando a partir dos quais uma ação passa a ser executada a partir de outra. Por exemplo, ao ligar a TV, dois minutos depois desligue as luzes.

 

Você pode encadear quantas ações desejar e fazer com que todos os seus dispositivos funcionem de forma automatizada. E mais: se você tiver um dispositivo tipo o Echo Dot da Amazon, poderá ainda fazer tudo isso por meio de comandos de voz. Não é incrível?!

 

Como usar um Controle Universal?

Eu achei bem fácil de instalar. Basta escolher o lugar onde ele vai ficar, conectar à tomada e seguir algumas etapas para ligar tudo à rede Wi-Fi da sua residência. O próximo passo é instalar o App Positivo Casa Inteligente. É só escanear o QR Code disponível no manual ou acessar diretamente os links abaixo pelo seu smartphone:

Feito isso, você pode abrir o app e começar a copiar os comandos dos seus principais controles remotos para dentro do sistema. Uma coisa legal é que dá para customizar os controles do jeito que você quiser, facilitando o acesso aos recursos mais utilizados.

Ao apertar um único botão na tela do seu celular, você fará com que a TV, soundbar e o set-top liguem, enquanto um segundo comando abre o app na caixinha. Mais fácil do que isso, impossível!

 

Investimento em qualidade de vida

Se fôssemos contar todo o tempo que já perdemos procurando controles ou fazendo trocas entre um e outro, certamente já devo ter acumulado algumas horas. O Smart Controle Universal precisa de apenas uma única configuração. Depois disso, você pode aposentar todos os seus controles e curtir uma vida mais simples, mas sem deixar de desfrutar do que há de mais moderno.

 

E vocês, usam o Smart Controle Universal?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você