Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

De olho nos meus avós com uma câmera inteligente

De olho nos meus avós com uma câmera inteligente
Duda Poroniczak
jul. 28 - 2 min de leitura
020

Sair do home office e voltar ao trabalho presencial foi uma nova rotina para mim. Tive que mudar de cidade e mudar para uma nova casa, deixando a distância física um pouco maior entre nós.

 

Acontece que nesse período de pandemia eu estabeleci uma nova rotina por aqui. Passei mais tempo com meus avós e consegui cuidar melhor deles, um casal de idosos que necessita de auxílio várias vezes ao dia. Sendo assim, me vi diante de um dilema: como ficar sem ver o que se passa em casa o dia todo?

 

A solução: câmera inteligente. Eu decidi comprar uma dessas e colocar dentro de casa. O resultado não poderia ser melhor:

- Vejo tudo que se passa na residência durante o dia. Me tranquilizo ao ver que estão bem e posso também me comunicar com eles para interagir e não deixar eles tão sozinhos.

- Posso assistir a tudo em tempo real pelo meu celular, onde quer que eu esteja.

- Caso eles não atendam o telefone, consigo ver se estão em casa.

 Em outras palavras, ao pegar o celular é como se eu abrisse uma janela direta para conversar com todo mundo em casa.

 

É mais simples do que parece

Você pode estar se questionando: mas não era mais fácil deixar um celular por lá e ligar sempre que fosse preciso? Não seria, pois a experiência é diferente. Eles têm dificuldade de fazer a ligação no celular, ainda mais quando é por vídeo.

A instalação foi muito fácil para mim. Diria que foi no máximo em 3 minutos! Não precisei de um serviço especializado para fazer isso, apenas do meu celular e a internet.

 

Estou compartilhando porque foi algo muito bom para eu me sentir mais perto deles. Espero que te ajude a ficar mais perto de alguém que você goste também. 💕


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você