Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Deixe sua fita de led normal mais smart

Deixe sua fita de led normal mais smart
Matheus
jul. 8 - 2 min de leitura
030

Você já se deparou com alguma fita de led em sua casa e desejou que ela tivesse algum tipo de automação ou controle por voz? Bom, aposto que qualquer pessoa que já teve esse desejo provavelmente imaginou que a solução seria comprar uma fita smart. Veja bem, a ideia não está errada, mas com certeza não é a única opção.

Recentemente comprei o Smart Controle Universal para conseguir controlar minha TV, ar condicionado e ventilador; mas também notei que poderia fazer o mesmo com minhas fitas de led normais, isto é, aquelas fitas controladas por aqueles controles Infravermelho genéricos.

O Smart Controle Universal basicamente funciona como um copiador de frequências (a mesma frequência emitida por controles, por exemplo), permitindo integrar equipamentos "não-smart" à uma casa inteligente ao emitir o mesmo sinal do controle desses dispositivos.

Dessa forma, além de o Smart Controle ser uma ótima alternativa para quem não quer gastar em uma Fita de led smart — bem mais caras que as normais — também possibilita que vários outros dispositivos sejam controlados pelo celular ou por voz (utilizando uma assistente de voz, como a alexa)

De qualquer maneira, no meu caso eu consegui configurar minhas duas fitas led aqui em casa e dispensei o uso do controle físico, mas com certeza as possibilidades são bem mais amplas a depender de quem usa.

Mas e você? Já aposentou algum controle físico com o Smart Controle Universal?

 

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você