Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Eu não sabia que precisava de uma fechadura inteligente!

Eu não sabia que precisava de uma fechadura inteligente!
Lucas Vasconcelos
jul. 11 - 3 min de leitura
000

Fala, pessoal!

Hoje eu estou aqui para falar sobre a Fechadura Inteligente.

Eu já tenho uma fechadura eletrônica na minha casa. Ela funciona com TAG por aproximação e com senha numérica, daquelas que destrava porém a porta precisa ficar sempre destrancada. Um detalhe que vale ressaltar, precisa de um especialista para instalar, tem que fazer furo na porta, enfim. 

Aqui no nosso apartamento temos duas entradas: a social, que conta com essa fechadura eletrônica e a de serviço, com maçaneta e fechadura comum. Certa vez nós descemos para ir na academia do prédio, como costumamos fazer toda semana. Normalmente descemos sem chave, treinamos e voltamos para casa. Eis que o elevador social quebrou enquanto estávamos treinando na academia, e as duas entradas não são conectadas através do mesmo hall, ou seja, estávamos presos para fora de casa. 

Tentamos acesso pela entrada de serviço, porém a porta estava trancada. Pedimos ajuda para os vizinhos da frente, que poderiam liberar o acesso através da casa deles, mas eles não estavam por lá.

Foi uma infeliz coincidência? Sim, mas foi o estalo para eu pensar em uma solução ainda mais inteligente. Tava na hora de trocar a fechadura da saída de serviço. E ai começa a pesquisa: será que vale mais uma fechadura eletrônica ou tá na hora de uma fechadura inteligente? 

Fui de Smart Fechadura Positivo e vou explicar os motivos: 

1 - Não precisa de técnico para instalar, e nem fazer novos furos na sua porta, pois ela é compatível com várias fechaduras do mercado brasileiro. Você troca o "miolo" onde vai a chave, que vem em vários tamanhos que funcionam em basicamente qualquer fechadura moderna. Sem contar que eu mesmo instalei a minha, foi super fácil!

 

2 - Mais possibilidades para abrir minha porta! Como optei pelo Kit Smart Fechadura, além de me possibilitar o uso das chaves, que eu posso acabar deixando com alguém caso haja alguma emergência, eu consigo destrancar minha porta também pela Alexa ou, considerando que eu esteja fora de casa, posso alterar o status direto no app (o hub incluso faz essa mágica)!

3 - Automação com a minha fechadura! Eu costumo entrar com os meus cachorros pela entrada de serviço. Depois de um dia cheio de trabalho, eu volto com eles para casa, junto com mochila, pacote da portaria etc. Além da praticidade na hora de abrir a porta, eu consigo automatizar algumas tarefas com o Smart Hub + Sensor de abertura. Através de um comando simples eu consigo fazer com que a luz Inteligente da Positivo da cozinha acenda automaticamente após a abertura da porta. 

 

Não tem o que falar, eu gostei bastante do sistema e das vantagens que a Smart Fechadura Positivo me proporcinou! Foi uma ótima adição para a minha casa, e mais um pedacinho da automação que eu consegui fazer sozinho


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você