Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Feriado: como os produtos inteligentes me ajudam

Feriado: como os produtos inteligentes me ajudam
Rodrigo Venturi
jun. 15 - 3 min de leitura
000

Confesso que comprei as primeiras lâmpadas inteligentes mais por conforto do que qualquer outro motivo. Porém, depois que vi como esses produtos abrem as portas para um novo mundo, logo adquiri mais.

 

Hoje tenho o Smart Plug, Smart Painel LED, Controle Universal, Smart Roteador Mesh e a Smart Câmera Bot Wi-Fi.

 

Eu poderia dividir com vocês as diversas praticidades que cada um deles oferecem para mim (comentem se quiserem que dou mais detalhes), mas vou focar no auxílio que tenho em época de feriado – datas que costumo viajar.

 

- Smart Plug

O que ele mais me ajuda é em tornar inteligente um produto que não é. Por exemplo: não precisei trocar o abajur por outro inteligente. Isso reduz custos e dá mais longevidade para o que já temos em casa.

Quando pego a estrada, por mais que eu tenha me organizado para não esquecer de nada, volte e meia me pergunto se desliguei tudo, principalmente eletrodomésticos. É muito prático apenas abrir o aplicativo e escolher o que desejo desligar, mesmo a quilômetros de distância.

Outro ponto: de vez em quando vou para a casa de um parente que tem casa na praia. Lá, já deixei o ar-condicionado conectado ao Smart Plug Max. Assim, tanto eu quanto meu parente conseguimos chegar e estar com a casa climatizada na temperatura ideal.

Eu acho tão completo esse produto que não posso deixar de citar: a análise de consumo que ele oferece ajuda a gente a entender os custos que estamos tendo e encontrar soluções para reduzir esse consumo.

 

- Smart Painel LED

Tem vezes que chego tarde de viagem. É o tempo de comer, tomar um banho e dormir. É muito confortável eu já estar deitado e apenas por um comando de voz desligar tudo. E claro, posso optar pelo comando direto no aplicativo.

 

- Controle Universal

Para mim ele é muito prático: agora não preciso procurar controle nem me preocupar com pilhas. Mas o que mais gosto é de ver o conforto que minha avó tem ao fazer os comandos por voz. Ela sempre elogia esse controle quando vem passar uns dias comigo.

 

- Smart Roteador Mesh

Na praia nem sempre a internet do celular funciona bem e eu gosto muito de assistir uma série na cama. Querendo ou não, a qualidade da imagem interfere na nossa experiência. Esse produto mantém a alta resolução e tem um alcance incrível no meu espaço.

 

- Smart Câmera Bot Wi-Fi

Normalmente meu cachorro me acompanha na viagem. Porém, quando vou sozinho, prefiro deixar ele com meus pais. Lá ele aproveita com os outros pets e é cuidado com muito amor todos os dias. Confesso que, por mais que seja um final de semana, eu sempre abro a Smart Câmera Bot para olhar ele. Com o giro de 360 ° sempre consigo dar uma espiadinha nas brincadeiras deles – e em alta qualidade.

 

Feriado chegando e eu estou bem tranquilo com relação ao consumo desnecessário que vou ter na conta de luz e com o conforto de chegar em um ambiente agradável.

 

Espero ter ajudado vocês!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você