Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Fita LED serve só para gamer? Claro que não, há muitas outras possibilidades

Fita LED serve só para gamer? Claro que não, há muitas outras possibilidades
Comunidade Casa Inteligente
abr. 10 - 3 min de leitura
000

Embora a procura seja maior por parte dos jogadores, arquitetos e designers também podem usar esse recurso para inovar em seus projetos

Quando se fala em produtos para a linha gamer os jogadores já vão logo perguntando: “tem LED RGB?”. Mouse, teclado, cadeira, componentes de hardware e o que mais você possa imaginar precisam ter as tais das luzes piscando para caracterizar o estilo de vida do jogador.

Porém, se engana quem pensa que as fitas LED RGB são um item destinado apenas aos jogadores. É claro, para eles esse é um acessório indispensável para decorar a mesa, o monitor, as paredes ou o que mais a imaginação sugerir. Porém, esse tipo de componente oferece muito mais possibilidades em termos de decoração.

LEDs RGB na arquitetura e na decoração

Profissionais de arquitetura e decoração já viram que utilizar fitas LED em seus projetos não só é uma opção viável como também traz ótimos resultados. Por exemplo, pense em sancas de gesso iluminadas por LED coloridos ou mesmo uma cristaleira tendo os itens internos ressaltados por uma iluminação que muda de cor.

E mais: ao combinar as fitas LEDs com lâmpadas inteligentes, é possível mudar completamente o estilo dos ambientes, fazendo com que um simples toque na tela do celular seja suficiente para transportá-lo de um clima corporativo para um aconchegante jantar romântico sem precisar nem mesmo se levantar da cadeira.

As vantagens de utilizar fitas LED na decoração não param por aí. Falamos de projetos de arquitetos e designers de interiores, mas qualquer pessoa que tenha vontade pode utilizar esse item para renovar o visual da casa. Isso é possível graças ao fato de que as fitas têm instalação simples – é posicionar onde você deseja, plugar na tomada e pronto.

Imersão ainda maior no seu entretenimento

Outro uso muito interessante das fitas LED é a possibilidade de combiná-las com a programação de TV – filmes e séries, por exemplo. As cores projetadas na parede no fundo da tela podem ajudar a criar uma sensação de imersão no conteúdo, transformando a simples experiência de assistir a um jogo de futebol em algo muito mais divertido.

O melhor de tudo: é possível criar programações e padrões de cores para esses dispositivos, de maneira que eles pareçam fazer parte da sua experiência. Você não precisa ser nenhum especialista em programação ou automação para configurar tudo: basta baixar um app, adicionar rotinas e pronto, tudo é executado conforme o planejado.

Fitas LED para todos os gostos

Não são apenas as fitas LED RGB que estão disponíveis no mercado. Há versões mais simples que funcionam apenas com as cores tradicionais – branca e amarela – e podem ser mais indicadas para dar um charme no seu projeto de decoração. Em volta da lareira ou da churrasqueira, nas sancas de gesso no teto ou em nichos, todas essas são possibilidades de aplicação com ótimos resultados.

A sua criatividade é o limite. O melhor de tudo é experimentar as possibilidades e ver seu ambiente sendo transformado de maneira simples e rápida, com um resultado moderno e elegante.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você