Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Foque no que é prioridade e valorize as coisas simples da vida

Foque no que é prioridade e valorize as coisas simples da vida
Paula Benevides Pilcsuk
nov. 26 - 3 min de leitura
000

Essa frase é meu lema de vida. Minha meta diária é resolver o que é prioritário sem deixar de admirar a beleza que existe nas coisas simples, nos detalhes que a gente só percebe se parar um tempinho para apreciar com calma.

Por isso, minha casa é cheia de plantas. Eu trago a natureza para dentro para ter mais vida, mais tranquilidade e mais contato com o verde, que sempre me fez tão bem!

Mas, devo admitir, que não é tarefa fácil parar a vida corrida, as demandas de trabalho, as necessidades dos filhos e da casa para ter esses momentos de contemplação. É treino! É tornar essa prática um hábito e, além disso, ter em casa funcionalidades que me permitam otimizar meu tempo para ter esses momentos preciosos.

E é exatamente aqui que quero chegar: é possível ter tempo para as coisas simples da vida! Bem-vindas ao Mundo da Automação!

Dispositivos inteligentes nos ajudam a evitar perder tempo com atividades repetitivas, já que podem ser feitos automaticamente pelos dispositivos inteligentes, nos horários que programarmos.

Imagina só acordar com um cheirinho de café que já está prontinho para você saborear enquanto aprecia suas plantinhas? Imagina sentar para ler um livro e ter a iluminação ajustada automaticamente para esse momento de calmaria? Imagina não ter mais que gastar tempo pensando se ao sair de casa deixou o ferro de passar roupa ligado? Pois é. Os plugs e lâmpadas inteligentes estão aí para isso!

Aqui em casa, sempre nos esforçamos para proporcionar tempo de qualidade para nossos filhos. Fico aqui imaginando como minha vida teria sido muito mais leve se quando eles fossem bebês eu tivesse automação na minha casa... Como eu ficaria mais tranquila com as câmeras de monitoramento on-line que possibilitam o monitoramento à distância, num ângulo de 360º... Como seria mais fácil pra mim automatizar tarefas simples e repetitivas que me permitissem estar mais tempo com eles e menos preocupada com outras coisas.

E detalhe: tudo, exatamente TU-DO controlado pelo celular e por comando de voz! Segurança, acessibilidade, praticidade e conforto. Tudo para otimizar nossa rotina para que a gente tenha mais tempo para nós e nossa família.

Li uma vez que escolhemos nossas batalhas. Eu não quero mais perder tempo com o que posso otimizar. Quero ter tempo para minha família e para as coisas que me fazem bem.

Você já pensou sobre isso? Gostaria de ter uma rotina mais leve para apreciar as coisas simples da vida?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você