Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Modernizando uma casa antiga

Modernizando uma casa antiga
patysoethe
dez. 20 - 2 min de leitura
000

Recentemente compramos uma casa bem antiga e reformamos. Nossa intenção com essa casa era modernizar sem perder a simplicidade e o aconchego de uma casa com história. 
 

Ao iniciarmos nosso projeto de melhoria da nova residência fomos fazendo um levantamento de eletrodomésticos e confortos da modernidade que gostaríamos que essa nova morada tivesse, dentre eles: sistema de segurança, iluminação inteligente, portão eletrônico, porteiro eletrônico por exemplo. 
 

Levantados nossos objetivos constatamos duas melhorias na casa. Melhoria 1: fiação, todo sistema de alimentação da casa era antigo também, isso faz com que a conta no final do mês seja pesada, além de não suportar toda a demanda de novos aparelhos domésticos dos novos moradores. Melhoria 2: internet, para termos uma casa conectada precisarmos ter um bom sinal de internet em todos os cômodos da casa. 
 

Reforma feita, hora de instalar os eletrodomésticos e dispositivos na nova casa. Decidimos instalar num primeiro momento aparelhos que fossem de fácil instalação e não precisasse de mão de obra especializada, então, por agora contamos com tomada inteligente que conseguimos acessar o consumo dos eletros, ligar e desligar aparelhos mesmo estando fora de casa. Instalamos alarme nas portas e janelas, com o sistema positivo, compramos na internet mesmo, chegou rápido e no mesmo dia já instalamos, no lado de fora do portão instalamos o porteiro eletrônico, conseguimos ver quem passeia pela frente de nossa casa e também atender a campainha.
 

Tudo isso pelo celular, tendo uma boa internet a gente consegue ter o controle da casa na palma da mão. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você