Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mude de ambiente sem mudar de lugar, somente com uma luz inteligente

Mude de ambiente sem mudar de lugar, somente com uma luz inteligente
Guilherme Mendel Bastos
mar. 29 - 3 min de leitura
000

Você não precisa ter uma casa enorme para desfrutar de várias opções de ambientes ao longo do dia

A pandemia de coronavírus trouxe uma nova realidade para as nossas vidas: o home office. O computador, que antes ficava em um canto da casa e era utilizado somente nos momentos de lazer, passou a ser também ferramenta de trabalho.

Acordar e não precisar sair do quarto – ou mesmo ficar pela sala – é hoje a rotina de milhões de brasileiros. Se por um lado há vantagens, como economia de tempo com deslocamento, por outro fica aquela sensação de que passamos o tempo todo trabalhando, afinal são pelo menos 8 horas diante do PC e mais algumas nos momentos de descanso.

Para quem tem residências um pouco maiores o problema pode ser resolvido com a configuração de um cômodo específico para o trabalho. E em locais menores, há solução? Sim, você pode apostar em luzes inteligentes para criar ambientes diferenciados.

A luz certa muda tudo

Por meio do aplicativo Positivo Casa Inteligente é possível configurar “Cenas”, ou seja, cenários pré-configurados que podem ser ativados com um comando ou em horários específicos. Por exemplo: você pode configurar uma iluminação com luz branca em horário comercial e modificá-la para uma luz amarela no fim do dia.

O simples fato de mudar as cores já é suficiente para que mesmo sem sair do lugar você tenha a percepção de que alguma coisa mudou. Isso ajuda a nos deixar menos cansados e diminui a sensação de que passamos o dia inteiro sem sair do lugar. Claro, você deve trocar de cômodo ao longo do dia e sair de casa sempre que possível, mas a percepção pode ser diferente.

Pense ainda em um jantar romântico, por exemplo. Luzes mais baixas, em tons menos intensos podem ajudar a dar um clima especial nas suas noites. A boa notícia é que você pode fazer essas trocas de ambientes até mesmo por comandos de voz – e uma vez que tudo esteja configurado não é preciso mais se preocupar com isso.

Trabalhando e relaxando? Sim, é possível

As Smart Lâmpadas da Positivo Casa Inteligente têm compatibilidade com até 16 milhões de cores. Isso proporciona aos consumidores um amplo espectro de possibilidades. Se levarmos em consideração que as cores têm uma grande influência na decoração e na maneira como percebemos os ambientes, fica fácil compreender que mudar a atmosfera de um cômodo se torna algo mais simples.

Por exemplo, você sabia que cada ambiente tem uma cor ideal?

Azul, uma cor fria, transmite positividade, segurança e confiança e é ótima para ambientes corporativos.

Amarelo estimula o otimismo, a criatividade e a curiosidade, e pode ser uma boa opção para a sala de estar.

Verde transmite calma, tranquilidade e equilíbrio e está conectada à natureza e à sustentabilidade.

Laranja transmite criatividade, energia, estímulo, entusiasmo e alegria. É aplicada em ambientes lúdicos, em escolas e escritórios.

Roxo é uma cor que transmite calma e bem-estar e pode ser uma boa escolha para meditação.

E aí, você já tinha pensado na possibilidade de mudar de ambiente com um simples comando de voz utilizando suas lâmpadas inteligentes?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você