Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que mais você gostaria de automatizar na sua casa?

O que mais você gostaria de automatizar na sua casa?
Comunidade Casa Inteligente
fev. 22 - 3 min de leitura
010

A cada dia novas possibilidades surgem no mercado, mas qual opção conquistaria o seu coração definitivamente?

Lâmpadas, aparelhos de som, plugues, interruptores, câmeras de segurança... A lista de produtos disponíveis para automação residencial é extensa e não para de crescer. Alguns itens acrescentam mais versatilidade nessa equação.

Por exemplo, com um smart plug você pode automatizar até mesmo eletrônicos e eletrodomésticos que não têm esse recurso, ampliando as possibilidades de uso. Porém, se você pudesse escolher, qual aparelho eletrônico gostaria de automatizar em definitivo?

Um mundo de possibilidades

Vamos lá. Acho que todo mundo concorda que a hora de se levantar é o momento em que mais temos uma certa indisposição, não é mesmo? Entre ficar mais uns minutinhos na cama ou ter que se levantar para escovar os dentes e preparar o café, muita gente gostaria de escolher a primeira opção. Com a evolução da automação, pelo menos parte disso pode ser possível.

Utilizando o smart plug você pode ativar a cafeteira para que ela comece a funcionar em uma hora específica, garantindo que o seu café fique pronto logo após você acordar. Porém, ainda não tem como fugir da escovação dos dentes – embora já existam escovas de dentes elétricas que facilitam muito o trabalho.

Sentiu calor? Um ventilador ligado a um smart plug pode fazer o trabalho automaticamente sendo ativado à distância. Sentiu frio, seu ar-condicionado também já segue o mesmo caminho, basta ligá-lo a um smart controle.

Não basta fazer com que os eletrônicos funcionem de forma automatizada ou via comandos de voz, é importante que eles também possam conversar entre si. Por isso, integrar tudo sobre um mesmo guarda-chuva é fundamental para que o usuário possa ter a melhor experiência possível.

Portanto, quando você estiver de olho em um novo eletrodoméstico ou eletrônico – ou mesmo em itens do dia a dia, como escovas de dente, balanças e fechaduras – pesquise se não há uma alternativa capaz de ser automatizada. 

Na prática já temos praticamente de tudo no mercado, e é bem provável que aquela solução que você deseja muito já possa existir. Talvez ela ainda não esteja perfeita e integrada da forma como você gostaria, mas ainda assim já pode ser um começo para simplificar sua vida.

E aí, o que você gostaria de ter automatizado que simplificaria ainda mais a sua vida e ainda não existe?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você