Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Para que serve cada tipo de lâmpada?

Para que serve cada tipo de lâmpada?
Comunidade Casa Inteligente
mar. 11 - 3 min de leitura
000

Modelos convencionais e retrô aplicam estilos diferentes aos ambientes e podem transformar sua decoração

Para quem utiliza lâmpadas inteligentes em casa, não é nenhum segredo a versatilidade que elas oferecem. Com um simples toque na tela do celular – ou via comandos de voz – é possível fazer com que elas mudem de cor e proporcionem um toque especial para diversas ocasiões.

O que talvez você não saiba é que as opções disponíveis não se limitam às lâmpadas LED convencionais: há também os modelos do tipo spot e lâmpada retrô. Ainda que ambas apresentem os mesmos recursos, elas têm propósitos diferentes na decoração de uma residência.

Por dentro das lâmpadas inteligentes

Começamos pelas lâmpadas tradicionais, os modelos de LED. As lâmpadas LED promovem uma economia de energia significativa em relação às suas antecessoras. 

Justamente por permitir o controle da intensidade da iluminação, o sistema de dimerização traz outro benefício que temos certeza de que você vai adorar: economia. Como você não precisa utilizar toda a potência da lâmpada em todos os momentos, podendo regular quando ela estará mais fraca ou mais forte, é possível diminuir o consumo de energia sem perder a iluminação de qualidade. 

Outro tipo de lâmpada bastante utilizado é o formato spot. Ela pode ser considerada um tipo de luz que proporciona maior elegância e sutileza na decoração, sendo indicada para áreas nas quais é preciso um reforço na iluminação ou, ainda, para ambientes nos quais a decoração seja um item que mereça destaque.

Por fim, temos ainda as lâmpadas do tipo retrô. Trata-se de uma tendência que está em alta no mundo da decoração. Revestimentos, móveis e eletrônicos com visual inspirado em peças antigas se destacam em qualquer ambiente. 

A solução encontrada foi deixar os filamentos de led visíveis dentro do bulbo de vidro, deixando a luz ambiente com um toque especial. Quem vê imagina que fez uma viagem no tempo ao avistar peças que parecem ter saído dos anos 50. Porém, quem controla a iluminação vê economia de energia e múltiplas possibilidades de controle da temperatura de cor.

Qual tipo de lâmpada combina melhor com seu ambiente?

Todas essas lâmpadas apresentam os mesmos recursos: possibilidade de controle à distância, recursos de programação e possibilidade de mudar de cor, de acordo com o seu interesse. O que muda é a forma como a lâmpada é apresentada.

As lâmpadas LED tradicionais são as mais indicadas para todos os tipos de ambiente. Já as do tipo spot se aplicam mais à parte interna das residências, sendo utilizadas para destacar uma decoração ou reforçar certas áreas com uma luminosidade extra. Por fim, as lâmpadas retrô exibem os filamentos, característicos das lâmpadas mais antigas, dando um visual diferenciado à sua decoração.

Todas as alternativas têm utilização simples: basta rosquear, parear com o app e começar a usar. Que tal inovar na decoração com essas soluções sem precisar de reformas ou mão de obra qualificada?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você