Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Porque Google?

Porque Google?
Darllan Marinho
dez. 22 - 3 min de leitura
000

Sempre que ouvia falar em automação residencial, as primeiras palavras que vinham na minha mente, eram, Amazon e Alexa. A Amazon fez um trabalho brilhante na popularização da automação residencial com seus dispositivos Echo Dot, baratos, de qualidade e acessíveis.

Marinheiro de primeira viagem, minha aquisição foi uma Amazon Fire TV Stick e uma Amazon Echo Dot, com uma tomada e lâmpada inteligentes da Positivo. Comecei pelo quarto, ligar e desligar a TV, ventilador e luz, todos por comando de voz. 6h da manhã e a Alexa me acordava com agenda do dia, o trânsito até o trabalho, a previsão do tempo e por fim, ~10min de podcast com o Loop Matinal, para me inteirar das novidades de tecnologia antes de realmente levantar da cama.

A automação é viciante, dizem que igual a tatuagem, depois da primeira, você não para. Concordo plenamente, e foi isso que me motivou a buscar novas possibilidades, nesse contexto, descobri o Google e seus dispositivos inteligentes.

Na sala de estar, instalei o Google Nest Mini com uma Xiaomi Mi Box 3, lâmpada wi-fi da Positivo e um ventilador de teto inteligente da Ventisol. Já no quarto, passei a adotar outro Nest Mini com uma Xiaomi Mi TV Stick, lâmpada Positivo e ventilador de teto inteligente da Ventisol. A cozinha, instalei um Google Nest Hub e uma lâmpada wi-fi Positivo. Varanda e demais cômodos, não podia faltar as lâmpadas wi-fi da Positivo. Por fim, um sensor de contato da Tuya, instalado na porta da entrada para saber quanto ela está aberta e fechada.

Uma das coisas que me incomodava profundamente na Alexa, era o seu app para controle dos dispositivos e as respostas vazias que ela dava a perguntas gerais, como por exemplo "quem foi o vencedor do Master Chef Brasil".

O Google veio para resolver as limitações que me incomodavam, o seu app Google Home é excelente, fluído, fácil de usar e organizado. O Google Assistente é mais inteligente, pois, conhece nossos hábitos e tem informações integradas vindas de vários serviços que usamos, como Gmail, YouTube, Google Calendário, Keep etc. O Nest Hub, é super legal para assistir ao jornal enquanto toma café da manhã, ou Edu Guedes fazendo uma receita de lasanha, acompanhado de uma boa cerveja ou vinho enquanto cozinha.

A automação residencial agora faz parte da minha vida, sempre estou acompanhando conteúdo sobre o tema pensando em novas ideias para tornar minha casa cada vez mais inteligente e mais funcional para minha esposa que acometida de uma doença degenerativa, possui mobilidade reduzida.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você