Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quais as vantagens em ter uma casa inteligente?

Quais as vantagens em ter uma casa inteligente?
Ligia Magalhães
nov. 24 - 2 min de leitura
040

Ao contrário do que parece, ter uma casa inteligente está se tornando uma realidade cada vez mais acessível. Quando percebi que poderia acender e apagar as luzes estando em qualquer lugar, mudei minha vida para melhor.

 

Conforto

O meu maior aliado é o conforto. A possibilidade de ligar e desligar a luz estando na cama, não me preocupar em achar o controle remoto e ter todo o controle de casa pelo smartphone mudou minha qualidade de vida. Utilizo a Alexa para controlar por voz e parece mágica: dou boa noite e tudo desliga como se fosse um filme.

É possível controlar estando em qualquer outro lugar também. Sabe aquele medo que temos de ter deixado algum dispositivo na tomada que deveríamos ter desligado? É passado! Com um plug inteligente, acesso o aplicativo e consigo conferir se o dispositivo está ligado ou não. E se estiver, um toque é o suficiente para desligar e garantir toda a segurança da minha casa.  

 

Custo acessível 

O mercado de automação residencial vem se tornando cada vez mais ativo e acessível no Brasil. Produtos que pareciam ser inalcançáveis e presentes apenas em filmes já podem ser adquiridos com facilidade. Os dispositivos mais simples para iniciar a automação residencial, como lâmpadas inteligentes e câmeras de segurança, podem ser encontrados por menos de R$100. São baixos investimentos que podem garantir uma qualidade de vida muito melhor. 

 

Economia 

Controlar o consumo energético nunca foi tão importante! Estamos vivendo em um cenário incerto de inflação e nunca sabemos o valor da conta de amanhã. Alguns dispositivos inteligentes já são capazes de medir e apresentar o consumo de determinados dispositivos e eletrodomésticos que temos em casa. Utilizo um plug inteligente que consegue me dizer quanta energia minha geladeira está consumindo ao longo do mês e ajudar a prever como será a conta de luz. 

 

Agora preciso de mais dicas de como deixar minha casa mais inteligente! :) 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você