Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quem quer ser um milionário?

Quem quer ser um milionário?
Rodrigo Pereira Nascimento
dez. 15 - 3 min de leitura
000

Design e decoração são termos que encantam e assustam muita gente. Parece um jogo! Não sei vocês, mas sempre me soou como algo distante da realidade da maioria das pessoas e com certeza muito caro! Inacessível. Depois do fascínio, essa é a parte que assusta mais. Então como fazer parte desse mundo sem ser um milionário? E se a pergunta que Jamal Malik precisa responder no filme ganhador do Oscar de 2009 fosse essa: “Será que é possível ter conforto, tecnologia e beleza na sua casa mesmo não sendo rico?” Com jeitinho é sim. A harmonização de um ambiente bem decorado sempre me chamou a atenção e eu sempre quis ter minha casa para poder replicar isso para mim. Mas, como não sou rico, a solução foi encontrar alternativas acessíveis, mas que me permitissem ter uma casa bonita, pelo menos ao meu gosto. É o famoso fazer do limão, uma limonada. Juntei a isso meu amor pela tecnologia e como compartilhei com vocês no meu artigo “Eu Sou o Homem de Ferro”, com recursos acessíveis, incrementei alguns acessórios inteligentes nessa equação e o resultado foi ótimo.

 

Além de alguns eletrodomésticos e eletroeletrônicos já estarem vindo de fábrica com funções inteligentes e acionáveis por voz, os dispositivos dedicados costumam ser discretos e alguns já possuem naturalmente formatos pensados no design, variando cores, tamanhos e necessidades. Por exemplo, os dispositivos Echo Dot da Amazon, da famosa Alexa, possuem modelos simples que em época de promoções, como a Black Friday, ficam ainda mais em conta. Aqui entra a premissa de adaptação que eu falei, com a variedade de preços e modelos, você não precisa ser um milionário, para ter o seu. E sobre a decoração, independente do modelo, ficam lindos no seu espaço, pois são discretos e pela variação de cores: preto, branco ou azul, se adaptam a qualquer ambiente. O Google Nest Mini já não possui variações, somente de cor (preto e branco, no Brasil), mas é bonito, elegante, discreto e acessível em relação ao preço. Os dispositivos inteligentes também são minimalistas, o Smart Controle Universal Wi-fi da Positivo Casa Inteligente, por exemplo, é pequeno, bonito e muito funcional. Com ele você consegue executar alguns comandos da TV, como ligar e desligar, tanto do celular, quanto por voz caso você tenha o Google Nest Mini ou a Alexa. Os outros dispositivos como as Smart Plugs (tomadas inteligentes) também são bonitos e as Smart Lâmpadas são iguais as lâmpadas comuns em aparência, porém cheias de recursos.


Peça ajuda aos “universitários” buscando referencias na internet, eu gosto de compartilhar várias lá no @apedodigo, garimpe lojas de utilidades e decoração, invista em objetos afetivos (aquele telefone antigo, retrô, a sua velha máquina de datilografar, por exemplo, dão ótimos objetos de decoração) e pesquise dispositivos inteligentes dentro das suas possibilidades, assim você decora, transforma e moderniza sua casa, mesmo não sendo essa a pergunta do milhão, você sairá vencedor no jogo da Home Decor!

 

Imagens: Divulgação


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você