Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quer uma Smart Home focando apenas em itens essenciais?

Quer uma Smart Home focando apenas em itens essenciais?
Líria Jade de Oliveira Alves
dez. 13 - 3 min de leitura
000

 

 

Uma maneira de construir uma casa inteligente é comprar muitos componentes — sensores, lâmpadas inteligentes, câmeras de segurança, alto-falantes e outros itens. Além disso, investir tempo conectando e integrando todo esse sistema ao seu celular. Em geral, é bacana ter um hub que conecte esses itens entre si e deixe seu sistema ainda mais otimizado.

Mas sejamos realistas: isso pode envolver gastar muito dinheiro e investir muito tempo. E para algumas pessoas, é um exagero. Se seus desejos e necessidades forem mais simples, apenas alguns produtos já vão deixar a sua casa mais inteligente e você poderá controlar somente pelo celular sem gastar tanto assim.

Separei aqui alguns itens que considero básicos para começar a deixar a sua casa mais inteligente e moderna sem gastar tanto dinheiro assim.

 

1- Luzes inteligentes


A iluminação é o ponto de entrada para a maioria das pessoas interessadas em morar em uma casa inteligente. Muitos sistemas de iluminação inteligentes funcionam perfeitamente bem sem um hub central e ainda conseguem interagir com outros elementos domésticos inteligentes. Se você se certificar de que esses produtos inteligentes são compatíveis uns com os outros, você construirá uma base sólida que pode expandir ao longo do tempo. A chave é saber quais produtos para casa inteligente não dependem de um hub de casa inteligente para operar. Embora os hubs ofereçam vantagens — a mais importante delas é ter uma única ‘interface’ de usuário para controlar tudo na sua casa — eles nem sempre são essenciais.
No entanto, uma coisa que você deve ter de bom é o roteador — de preferência, um que possa alcançar todos os cantos da sua casa.

A lâmpada inteligente, por sua vez, possibilita mais personalização, possui fácil instalação e é compatível com Alexa e Google Assistente, possibilitando que o usuário controle suas atividades por comandos de voz. Entre as principais funções desse modelo, estão o controle da intensidade e temperatura da luz, além da possibilidade de 16 milhões de cores. 

2- Ar condicionado inteligentes


Poucos dispositivos domésticos inteligentes podem corresponder à capacidade de um termostato inteligente de oferecer conforto e economia de custo / energia. Esses dispositivos vão muito além de estabelecer uma programação de aquecimento e resfriamento com base em quando você espera estar em casa para desfrutar desses benefícios.

3- Câmeras de segurança conectadas ao celular


Uma câmera de segurança doméstica inteligente de qualidade permitirá que você fique de olho em sua casa de forma independente, especialmente quando estiver fora. Modelos internos podem ajudá-lo a monitorar seus filhos e animais de estimação, enquanto modelos externos podem pegar invasores em flagrante ou desencorajá-los de aparecer. O que mais me atrai é a autonomia com relação à empresa de segurança, você mesmo controla a sua casa pelo seu smarthpone sem depender de ajuda de ninguém.

E aí, o que acharam das dicas? Prontos para adotar algumas dessas medidas nas casas de vocês?

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você