Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Rotinas da Alexa: o melhor jeito de aprimorar sua casa inteligente

Rotinas da Alexa: o melhor jeito de aprimorar sua casa inteligente
Lucas Vasconcelos
jan. 13 - 2 min de leitura
050

 

Smart home é um caminho sem volta! Você começa com uma lâmpada inteligente e quando vê, dá apenas um comando de voz e sua casa inteira ganha vida. Como isso é possível? Bom, existem vários jeitos, mas um dos que eu mais gosto são as Rotinas da Alexa. 

Por lá, você consegue criar uma sequência de acontecimentos a partir de um único comando de voz. Quando eu estou indo embora do meu estúdio, eu simplesmente digo "Alexa, tchau!" e todos os meus dispositivos inteligentes apagam. 

Para criar a sua rotina é muito simples. Basta entrar no app da Alexa, clicar em Mais - Rotinas e clicar em "+".

Nesse momento você configura o nome da sua rotina, quando ela será acionada, que pode ser através da sua voz ou até mesmo da falta de som no ambiente detectado pela própria Alexa ou também com um sensor de contato ou de presença inteligente. 

Depois você configura o que esse comando irá fazer, como desligar todos os smart devices do escritório, ligar a cafeteira que está conectada em uma tomada inteligente e por aí vai. 

O mais bacana é que se você tem dispositivos da Alexa em lugares diferentes, como por exemplo em casa e no escritório, basta que ambos estejam conectados na mesma conta da Amazon para que você controle os dispositivos inteligentes sem estar no local! No meu caso, eu criei uma rotina que eu aciono de casa e já acende as luzes e liga o ar-condicionado do escritório. 

Vocês já usam as rotinas? Se tiver alguma ideia bacana de como aproveitar ainda mais esse recurso, deixa nos comentários!


 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você