Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

"Será que desliguei o ferro?" x tomada inteligente: fim de um drama!

"Será que desliguei o ferro?" x tomada inteligente: fim de um drama!
Luana Galdino
dez. 1 - 3 min de leitura
000

Eu sou dessas! Já dei meia volta já da rua pra conferir se o ferro estava desligado. Também já vivi a tensão de passar o dia todo fora e ao chegar em casa encontrar o bendito ligadíssimo e ficar horas pensando na tragédia que isso poderia ter causado, o risco de iniciar um incêndio é grande.

 

Me lembro da minha mãe que tinha a mesma "neura", que se lembra da minha avó, mãe dela, preocupada com a mesma situação e sei que não é um TOC hereditário, comungamos da preocupação de gerações que desde a criação do ferro de passar elétrico não pensam em outra coisa ao trancar a porta ao sair. Entretanto, na minha família encerro esse ciclo de estresse com a descoberta da possibilidade de controlar e desligar a tomada: comprou o ferro- compra o plug também!

 

Na minha onda de modernizar a iluminação da casa, descobri o smart plug wi-fi, da Positivo. Inicialmente pensei em usá- lo na luminária da sala que tem uma lâmpada diferentona mas lembrei que faria mais sentido um bocal wi- fi (existe!). Ainda assim, testei na luminária e no primeiro clique de desligar clicou na minha mente: "Gente, a solução definitiva pra ansiedade do ferro de passar"!

 

O smart plug "liga e desliga" a tomada e aí desativa o que estiver ligado nela! A glória! 

 

Vc pode ligar à distância também, mas isso de desligar pro time dos "faz- mil- coisas- e- ai- esqueci!" meu amô… Que refresco! Que paz! Hahaha

 

Detalhes da minha breve e apaixonada experiência: 

 

  • Uma vez configurado o plug pode ser utilizado em qualquer tomada da casa sem precisar reprogramar! Do ferro de passar na lavanderia ao babyliss no banheiro, tudo que se eu esquecer ligado pode dar problema uso com ele! Segurança é saúde! O ideal é ter um em cada cômodo mesmo afinal, esquecidos, mas dá pra usar assim! hahahaha

  • Ele não consome energia extra, fica inativo quando nenhum equipamento está ligado nele e ainda ajuda a monitorar o consumo de energia quando ligado!

  • O simples, que é o que tenho, vi agora que está em promoção por R$ 80, mas custa em torno de R$120. Tem também a versão Max, para equipamentos que consomem mais energia.

 

Sim! Estou usando muito, amando e espalhando a palavra do smart plug wi- fi e já considerando dar de presente de Natal pros amigos que moram sozinhos. Sério! Original, uma demonstração de cuidado moderna e útil!

 

E vocês, como vocês usariam a "tomada inteligente"?

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você