[ editar artigo]

Como tornar a casa mais inteligente e otimizar a rotina do dia a dia

Como tornar a casa mais inteligente e otimizar a rotina do dia a dia

Vivemos tempos corridos, com dias curtos e rotinas exaustivas, que nos fazem perceber o quanto precisamos otimizar e organizar cada vez mais o nosso tempo e conseguir "dar conta" de todas as tarefas do dia a dia.

Eu, por exemplo, além de trabalhar fora tenho: um casamento para administrar, uma casa para cuidar, 4 gatinhos que adoram atenção e diversas plantas que precisam ser regadas e cuidadas com frequência.

E das soluções que podem me ajudar e a ajudar também a outras pessoas com a mesma rotina, é a automação. Tornando assim, a nossa casa uma "casa inteligente" com produtos de smart home.

O smart home é uma nova tecnologia pretende impactar positivamente a vida das pessoas, principalmente aquelas com a rotina corrida, assim como eu, e que gostam de novidade quando o assunto é tecnologia. Consiste basicamente na integração de dispositivos, capazes de garantir maior controle, conforto e segurança para a automação da residência.

E quando perguntamos: “O que é possível automatizar em casa?", a resposta geralmente é: tudo o que tiver conectividade elétrica. Automatizar uma casa é mais fácil do que se imagina. Já existem condições de otimizar o tempo e a vida, trazendo mais comodidade, segurança e conforto com sistemas automatizados.

Podemos conectá-los através da internet e contar com um ou mais dispositivos para controle das suas funções, inclusive à distância. Seja por smartphone ou por voz. Além de ser uma solução acessível e que cabe no nosso orçamento!

Imagina poder integrar todos os nossos dispositivos e conseguir ter o controle e acesso através de um simples toque ou um comando de voz?

Exemplos de funções práticas que podemos utilizar em nosso dia a dia em nossa casa através da automação:

Por exemplo, é possível acionar um aspirador inteligente para limpeza da casa. Imagina chegar em casa e ter uma casa limpa sem precisar de esforço? É possível controlar essas funções mesmo a distância!

Na parte da iluminação, podemos destacar as vantagens de poder controlar tudo através de um simples comando. Começou o filme e esqueceu de apagar as luzes? Não tem problema, é possível ajustar a iluminação. Podemos tanto ligar como desligar ou até mesmo controlar a intensidade da luz.

Imagina estar em um dia de sol e poder ligar o ar condicionado antes de chegar em casa? Ele pode ser programado para ligar na temperatura desejada antes mesmo de chegar em casa!

Não achou o controle remoto? Utilize a automação com apenas um toque no dispositivo, sem precisar levantar da cama ou do sofá.

São muitos exemplos práticos que nos levam a adquirir uma casa cada vez mais inteligente e otimizando o nosso tempo para curtir com quem a gente ama. E com a correria do dia a dia, simplificar e automatizar funções facilitam ainda mais o dia a dia.

A tecnologia está inovando cada vez mais e pontos positivos como: Economia de energia, Segurança, Conforto, Controle e Tecnologia nos faz estar cada vez mais conectados. Só de ter a praticidade de ligar, desligar e ajustar funções através de um aparelho é uma ótima otimização na correria do dia a dia.

A confirmação que temos é de que automação é o futuro transformando ainda mais o dia a dia através da tecnologia!

Que tal tornar a casa mais inteligente e fazer parte dessa nova tecnologia?


 

Comunidade Casa Inteligente
Ler conteúdo completo
Indicados para você