Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Smart Lâmpada Retrô: a “perfeitinha” para a decoração

Smart Lâmpada Retrô: a “perfeitinha” para a decoração
Liana C.
ago. 2 - 3 min de leitura
000

Não sou uma pessoa especialista em décor, mas sei que a Smart Lâmpada Retrô encanta muita gente porque é assim que a maioria reage quando vê a minha. Acho que um dos pontos mais legais dela é que fica incrível em diversos ambientes: banheiro, cozinha, sala ou até mesmo em um abajur.

 

A minha vontade era de colocar ela todos os cantos da casa, mas sei que isso não faz sentido por aqui. Aliás, se você tiver alguma dica de como misturar a Smart Lâmpada Retrô com uma LED ou painel LED, comenta aqui?

 

Enfim, apesar do estilo retrô estar em alta, por aqui a decoração não é trabalhada nesse estilo (na verdade não tem uma decoração específica). Por isso, acrescentar “apenas” essa Smart Lâmpada Retrô me deu a oportunidade de sentir o gostinho desse estilo sem precisar de muitas mudanças.

 

O que mais gosto

Com certeza é o fato de misturar a pegada de um século anterior sem deixar de lado os recursos mais modernos que existem. Por ser inteligente, consigo evitar consumo desnecessário de energia (controlo por aplicativo e programo horários para que ela desligue).

Uma viagem no tempo

As lâmpadas retrô lembram as lâmpadas incandescentes, uma das maiores invenções da humanidade. Já parou para pensar que elas foram criadas ainda no século XIX - por Thomas Edison – e saem de linha apenas neste século com a chegada da versão LED?

Edison quebrou os limites que separavam o inventor e o homem de negócios.

Claro, elas foram aperfeiçoadas com o tempo até saírem de linha completamente. Porém, o visual característico delas sempre será lembrado. A Smart Lâmpada Retrô da Positivo Casa Inteligente trouxe esse aspecto para a decoração de uma forma muito assertiva. Dá um charme especial para residências, comércios e decorações em geral.

 

Diferentemente do que acontecia no passado, as lâmpadas retrô não gastam mais energia, pois elas funcionam da mesma forma que as de LED. Apenas o visual é diferenciado e faz com que você tenha o melhor dos dois mundos: estilo retrô com tecnologia de ponta das lâmpadas LED controladas à distância. Outro diferencial é o controle do brilho da iluminação, algo bem importante para mim.

Como usar na decoração

Como falei antes, não sou a melhor pessoa para indicar uma decoração profissional, mas sei que seu uso não se restringe a ambientes comerciais, como bares, restaurantes e cafés. Mesmo na sua residência é possível criar um cantinho no qual elas se destaquem e criem um momento especial para você.

 

Uma ideia que acho incrível é usar em pendentes ou colocar como peça de destaque em lustres e abajures. 

 

Facilidade

É bem simples. Tudo o que precisa fazer é rosquear no bocal, como uma lâmpada convencional.

É importante confirmar se  ela está ao alcance de uma rede Wi-Fi de 2.4 GHz. No início eu achei que teria dificuldade com esse termo, mas logo vi que é mais fácil do que parece (qualquer dúvida comenta aqui que te ajudo).

Depois é só fazer o pareamento com o smartphone por meio do aplicativo da Positivo Casa Inteligente.

Acho uma das opções mais elegantes em termos de decoração sem precisar gastar muito. Você já usou ou tem alguma dúvida sobre como ela pode ser funcional para você?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você