Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

“Tem como controlar o que meus filhos assistem com um roteador Mesh?”

“Tem como controlar o que meus filhos assistem com um roteador Mesh?”
Comunidade Casa Inteligente
mai. 20 - 3 min de leitura
000

A internet se tornou essencial em nossas vidas, não é mesmo? Ao ver os pais mexendo, as crianças acabam acessando cada vez mais cedo a qualquer tipo de conteúdo que circula por aí. Porém, elas ainda não têm meios de se defender contra golpes e impostores como nós adultos.

 

Sabemos que serviços de streaming até oferecem controles parentais, mas não garantem o bloqueio do acesso a algo indevido. Uma experiência ainda mais eficiente é possível para quem adere ao roteador Mesh! É um complemento à tranquilidade dos pais.

 

Controle parental mais eficiente

Muitos optam pelo roteador Mesh para eliminar pontos-cego da casa, tanto pela qualidade da internet como para uma boa integração na experiência de casa inteligente – sem quedas de sinal. Porém, nem todos conhecem a efetividade de controle parental que ele oferece.

 

Por exemplo: suponha que seu filho consiga criar uma outra conta, sobre a qual você não tenha controle. Quando o bloqueio está imposto a uma conta vinculada, esse “drible” faz com que ele consiga acessar as informações normalmente. Porém, quando o controle está vinculado ao roteador, não tem jeito: qualquer dispositivo vinculado à rede só é desbloqueado com senha.

 

Interface de fácil entendimento

Quando se fala em configurar algo no roteador, muitas pessoas já sentem um arrepio. No passado, a interface desses dispositivos era confusa e feita somente para que especialistas acessassem. Isso vem mudando com o passar dos anos e hoje o resultado pode ser surpreendente para quem não mexe com isso há muito tempo.

O passo a passo de configuração é o mesmo de um app qualquer. informações claras e em português permitem que em questão de poucos minutos você adicione quais páginas e serviços terão algum tipo de bloqueio. Você pode até mesmo bloquear o uso da internet como um todo, evitando que as crianças “matem o tempo” nos jogos online na hora de estudar.

 

Cada família estipula as regras que julgar mais conveniente. Porém, o mais importante é saber que essa opção existe e que ela é de fácil configuração. Esqueça aqueles menus complicados nos quais você passava horas para tentar entender o que tinha que ser feito.

Esse pode ser um diferencial e tanto na hora de considerar a escolha do seu próximo roteador.

E você, utiliza algum controle no conteúdo visto pelos seus filhos?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você