Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ter uma casa conectada gasta mais energia?

Ter uma casa conectada gasta mais energia?
Bárbara Lins
jan. 22 - 1 min de leitura
020

Um dos assuntos que mais amo falar sobre é sustentabilidade. Recentemente, mostrei no meu instagram como meu noivo e eu usamos nossas lâmpadas inteligentes em cada cômodo. A pergunta que mais surgiu foi: “ter uma casa conectada não gasta mais energia? ”.

Com a tarifa de energia elétrica cada vez mais alta, essa preocupação é super relevante. E além dos gastos, tem a questão ambiental. O desperdício e o impacto do gasto de energia elétrica são inadmissíveis em uma sociedade ligada nos temas ambientais.

Depois de muito pesquisar, posso garantir que não. Ter uma casa conectada não gasta mais energia elétrica. Pelo contrário. Você pode economizar com dispositivos inteligentes.

Um programa piloto para a ComEd empresa de energia sediada em Illinois, rastreou aproximadamente 3.200 proprietários com um Nest instalado por 12 meses. Os resultados revelaram que o consumo médio diminui 1,5%.

Mas isso não é feito apenas em instalar esses equipamentos. É preciso nossa atuação. Programando luzes para desligar depois de certo período, assim como o ar condicionado e outros aparelhos. É todo um planejamento que precisa ser feito, mas que vale super a pena! Para nosso bolso e nosso planeta.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você