Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Um cinema em casa

Um cinema em casa
Matheus
ago. 4 - 2 min de leitura
010

Nos últimos dois anos, com o home office se tornando uma alternativa cada vez mais presente na vida de muitos, é fácil de se notar como é necessário ter atividades diferentes e principalmente mudar um pouco de ambiente para dar uma aliviada da rotina do trabalho.

Seguindo essa ideia, a iluminação ajuda bastante quando se trata de mudar um pouco os ares do ambiente. Reduzir um pouco a intensidade das luzes ou mudar a cor das lâmpadas pode ter vários efeitos positivos pra reduzir um pouco o estresse do dia a dia.

Nesse sentido, depois ter algumas ideias com amigos e ver alguns vídeos na internet acabei tendo a ideia de fazer um cineminha em casa; sabe, só pra dar aquela mudada de ambiente por mais que seja por alguns momentos pra poder assistir uma série de um jeito mais confortável. E ainda mais, devo dizer que é um experiência no mínimo interessante poder ver sua sala de casa com um olhar semelhante ao quando estamos num cinema (só faltou o sistema de som potente kkkk).

A configuração das lâmpadas é bem simples: basta criar uma cena executável que ascenda lâmpadas específicas do cômodo escolhido e definir também as cores que desejar. 

Outro acessório interessante que acho legal utilizar é o Smart controle Universal, que te permite controlar sua televisão e acessar alguma aba em específico na TV, como a Netflix no meu caso (vale lembrar que a TV precisa funcionar com Infra vermelho — Frequência emitida pelo controle remoto da tv ) e configurá-lo para fazer a ação ao mesmo tempo que as lâmpadas são controladas.

O resultado pode variar um pouco de acordo com a sua criatividade, mas aposto que as suas maratonas de séries com certeza não serão as mesmas.

Mas e você? tem alguma ideia de como deixar sua sala mais imersiva?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você