Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ver minha casa pela câmera quando estou longe é o máximo

Ver minha casa pela câmera quando estou longe é o máximo
Comunidade Casa Inteligente
mar. 23 - 4 min de leitura
000

 

Além de monitorar sua residência, você pode conversar com seus filhos, ver seus pets e matar a saudade do lugar em que mora

No passado, câmeras de segurança eram algo caro e complexo. A instalação de um circuito de câmeras requeria um bom investimento e ainda por cima o trabalho para fazer todo o sistema de cabeamentos era algo desanimador.

Por essa razão, câmeras de segurança ficavam restritas a ambientes com maior número de pessoas, como condomínios fechados, conjuntos de apartamentos e estabelecimentos comerciais. Tudo mudou com a popularização dos dispositivos de automação e a linha de câmeras da Positivo Casa Inteligente é a maior prova disso.

 

Basta conectar e pronto: você já está monitorando

A simplicidade de configuração é um dos aspectos mais importantes das câmeras de segurança da Positivo Casa Inteligente. Basta ligá-la em uma tomada simples, conectá-la a uma rede local via Wi-Fi e pronto: a câmera já está operando. Depois, sincronize os dados com o app Positivo Casa Inteligente no seu celular.

A partir de então a central de controle – algo que antes requeria monitores adicionais – passa a ser a tela do seu celular. Não importa onde você esteja, se estiver conectado à internet já pode observar tudo que as câmeras captam e matar a saudade da sua família.

 

Observar o que acontece à distância na residência é o máximo

Não se trata apenas de segurança. Claro, sabemos que esse é um ponto fundamental e que a maioria das pessoas compra uma câmera com essa finalidade. Entretanto, os produtos da Positivo Casa Inteligente trazem ainda alguns recursos adicionais que tornam a usabilidade ainda mais interessante.

Por exemplo: você pode movimentar a câmera para os lados, para cima e para baixo, garantindo um alcance maior na captura de imagens. Os sistemas embarcados permitem que mesmo durante à noite seja possível capturar imagens com boa visibilidade. E ainda: as câmeras contam com recursos de áudio. Você pode ouvir o que estão falando nas proximidades e até mesmo conversar com as pessoas que estiverem por perto.

Está longe, mas seus filhos estão brincando no quintal? Não tem problema, assista a diversão deles, ouça o que falam e converse com ele. Seus pets estão se insinuando para sair pelo portão no primeiro descuido? Calma, monitorar o que eles estão fazendo pode ser a solução para impedir que isso aconteça.

Para quem viaja com frequência, ter câmeras de segurança posicionadas em lugares estratégicos da casa é o máximo. Ao mesmo tempo em que amplia a sua segurança, você pode utilizar esse recurso para matar a saudade do lar. 

E o melhor de tudo: não é preciso gastar muito com equipamentos e nem mesmo é necessário investir em mão de obra para deixar tudo instalado. É tudo tão simples quanto configurar um smartphone ou uma pulseira inteligente. 

Faça o teste: coloque hoje mesmo uma câmera de segurança na sua casa, configure tudo e utilize-a para interagir com quem está lá. Na sua primeira saída você verá que há algo de mágico em poder ver tudo que está acontecendo em casa onde quer que esteja. No futuro, tenho certeza de que você não vai mais abrir mão desse recurso.

E aí, qual a sua experiência com as câmeras de segurança até agora?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você