[ editar artigo]

Automação residencial e a nossa saúde

Automação residencial e a nossa saúde

Muitas famílias ainda usam em suas casas lâmpadas brancas e que emitem a famosa luz azul. Esse tipo de luz induz o organismo a bloquear a produção de melatonina, gerando distúrbios do sono que refletem diretamente em aspectos como mau-humor, cansaço, diabete, depressão e até obesidade.

Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia e muitos casos são relacionados à luz azul.

O que podemos fazer para diminuir o impacto dessa luz azul? Trocar todas as lâmpadas de casa acaba não sendo a solução, pois, dependente do ambiente, as lâmpadas brancas se tornam essencial, como, por exemplo, no home office.

Aqui entra as lâmpadas smart da Positivo. Através do app, ou até mesmo pela Alexa, conseguimos alterar a cor das lâmpadas smart para milhares de tonalidades. Podemos ainda agendar para que às 17h30, por exemplo, as luzes fiquem amareladas e, assim, afastando a luz azul das nossas casas.

Automação residencial vai além do conforto; a automação também pode nos ajudar a termos mais qualidade de vida e até mesmo evitar doenças. Pense nisso quando for implantar em sua residência automação, pois, certamente sua família irá se beneficiar muito com ela.

Comunidade Casa Inteligente
Jorge Freire Jr
Jorge Freire Jr Seguir

Sou Jorge Freire, o Nerd Pai. Tenho um filho de 11 anos e uma filha de 6. Em minhas redes sociais, misturo o mundo nerd com paternidade🖖🏼

Ler conteúdo completo
Indicados para você